Aedes Aegypti – O Mosquito Terrorista

Dengue

Nesta pátria amada com dimensões continentais – vale de justas lamentações e doloridas lágrimas é possível enxergar um Brasil viável para nossos filhos e netos?
Êpa!

O Brasil está diante de um terrorismo inacreditável e implacável praticado por um bichinho quase invisível: o mosquito Aedes Aegypti.

Com efeito, o terrorismo tem as seguintes características: aniquilar inocentes e desprevenidos, manter o medo disseminado e a inquietação social, executar ações com efeitos espetaculares e fatais, por fim, assegurar ao terrorista o reino dos céus.

Ora, a epidemia promovida pelo Aedes Aegypti – dengue, chikungunya e zika – tem todas as características da ação terrorista, exceto uma: o mosquito não vai para o céu.
Seu paraíso é o banquete de hemácias extraídas das pobres vítimas.
Mais precisamente vítimas pobres.

Não que o mosquito não goste dos ricos, mas seu habitat são países pobres, miseráveis, subdesenvolvidos. Com razão, o sábio Nelson Rodrigues disse:
O subdesenvolvimento não é obra do acaso: é uma obra de séculos.

País subdesenvolvido associado a governos irresponsáveis, populações deseducadas e, ainda mais, mergulhadas na imundície, na podridão.

Retratos da negligência com investimentos públicos na área de saneamento básico confirmando que os flagelos sociais não são fenômenos naturais ou decorrentes de fatores autônomos. Resultam, isto sim, da esfera das decisões políticas, completamente arredias às obras enterradas.

Todos sabemos que não há vacina contra Zika (prazo previsto de três anos). Porém, a situação decorre do mais grave problema ambiental e de saúde pública.

Trata-se, pois, de assunto demasiadamente sério para ser tratado com declarações tolas e desanimadoras das autoridades do tipo evitar a gravidez, como se fosse possível , no ato…..ouvindo o zumbido do mosquito como prenúncio do ataque terrorista.

Créditos: Doutora Dandara Mazem.

Sobre Jocélio

Utopia talvez, MAS semper estarei sonhando com PESSOAS Mais hum par fraternas Mundo com Menos desigualdades.
Esse post foi publicado em Entretenimento. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Aedes Aegypti – O Mosquito Terrorista

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s